18 de março de 2011

Névoa do Tempo

[muito bom]

Eu recomendo: Névoa do Tempo
Autora: Claudia Gray
Editora: Planeta

Série Noite Eterna:
Névoa do Tempo é o terceiro livro dessa série. Se você não leu os dois primeiro livros, Noite Eterna e Caçadora de Estrelas, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Bianca e Lucas estão finalmente juntos, mas não tão juntos quanto eles gostariam. Eles estão abrigados com os caçadores da Cruz Negra, o que traz problemas como nunca terem privacidade, tempo para ficar juntos e para Bianca uma dificuldade em se alimentar, sendo necessário que ela fique vivendo de sangue de pombos. O cuidado precisa ser redobrado, pois se descobrirem o que Bianca é, a morte é certa. Entretanto, fica difícil manter as aparências quando o Balthazar é seqüestrado e torturado pela Cruz Negra. Bianca não pode mais esconder quem é, pois não pode deixar que matem Balthazar, sendo assim, enfrentar a Cruz Negra vai ser necessário.

Meu cantinho:
Eu gostei muito do desenrolar desse livro, Bianca no meio de caçadores de vampiros, precisam esconder sua real natureza, com dificuldade de sair para se alimentar e tentando impedir que durante as caçadas os integrantes da Cruz Negra não matem ninguém da sua espécie. Quando Balthazar é capturado eu senti um aperto no coração e fiquei com muita raiva da Bianca por ela não ter pensando rápido e ter livrado logo ele! Ele fez tudo por ela no livro passado, ajudando ela e se metendo em confusão, agora ele estava preocupado procurando por ela, é capturado, e tudo o que ela faz é entrar em pânico! Como eu disse, adorei o desenrolar, mas definitivamente não o final! O final foi ficando chato, mas também aflito, queria muito que Bianca assumisse a natureza dela, mas ela se nega e no final acontece algo definitivamente perturbador, tanto para Bianca quanto para Lucas e eu não consegui suportar! O que a escritora quer com isso? Fazer com que eu enfarte? Eu quero muito ler o próximo livro e saber como ela vai desenrolar o restante do livro, como as coisas vão se acertar, se é que isso vai acontecer!

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Além da Vida. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

3 comentários:

  1. pois é! também fiquei - como assim?
    não tenho a menor ideia do que a autora pode fazer nesse próximo livro, só espero que ela não estrague o desenrolar da série, que eu adoro!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Não li direito a resenha porque eu só li o primeiro da série. Mas adorei, preciso urgentemente ler os outros.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  3. Aiii tô super afim de ler apesar da série da Claudia Gray nãoo ser uma das minhas favoritas.
    Terminei Caçadora de Estrelas algumas semanas atrás e tô aflita aqui, espero que a Bianca fique com o Balthazar *_*

    Beijos,
    Fêh - portrasdasletras.net

    ResponderExcluir